Pastor Presidente


Biografia

Pastor Raul Carlos Martins, natural de Parapuã/SP, nasceu aos oito (8) de fevereiro de hum mil novecentos e sessenta (1960), converteu-se ao Evangelho no mês de Setembro de hum mil novecentos e oitenta (1980). Ainda jovem, e havendo exercido várias atividades profissionais destacou-se como um excelente construtor, exercendo então a profissão de pedreiro e mestre de obra. Após sua conversão e sentindo a forte chamada ministerial para sua vida, apaixonou-se pela jovem Marta Sueli Ramiro, o qual aos vinte e um (21) de abril de hum mil novecentos e oitenta e um (1981) uniu-se pelos laços do sagrado matrimonio, e cuja união foram agraciados com dois (02) filhos, a saber: Heber e Érica.
Pastor Raul Carlos Martins sempre se destacou na Obra do Senhor, auxiliando todos os pastores que lhe pastorearam, e foi através do convite do Pastor Paulo Silva, que era o Pastor Presidente do Campo de Adamantina/SP, que aos vinte e oito (28) de março de hum mil novecentos e noventa e um (1991), Pastor Raul Carlos Martins e sua Família, deram inicio à atividade ministerial, assumindo a direção de uma congregação na cidade de Mariápolis/SP, onde Deus os abençoou poderosamente revolucionando a Igreja ali naquela cidade, porém Deus pensava grande a respeito de seu servo, fazendo-o permanecer na cidade de Mariápolis até o dia vinte e nove (29) de dezembro de hum mil novecentos e noventa e dois (1992), onde no mesmo dia recebeu a direção da Congregação de Flórida Paulista, que ao serem empossados ali fizeram um extraordinário trabalho para o Senhor da Seara como: Ampliação e reforma do templo, estruturou e construiu banheiros masculino e feminino que se encontrava em situação precária, e não podemos esquecer de mencionar as almas que ali Deus salvou através da instrumentalidade de seu servo, almas que se entregaram a Cristo e hoje muitos são obreiros na Casa de Deus, e muitas irmãs regentes de Grupos, tudo para a Glória e Louvor do Nome do Senhor Jesus, e ali permaneceram até o dia trinta (30) de dezembro de hum mil novecentos e noventa e quatro (1994).

Aos um (01) de Janeiro de hum mil novecentos e noventa e cinco (1995), por determinação da CONFRADESP – Convenção Fraternal Interestadual das Assembléias de Deus do Estado de São Paulo, Pastor Raul Carlos Martins foi enviado ao Templo Sede do Campo, para auxiliar o então Pastor Presidente do Campo de Adamantina, o saudoso Pastor Pedro Pereira de Araújo, que ora estava enfrentando problemas de saúde, e ali permaneceu até o dia doze (12) de Dezembro do mesmo ano.

Aos treze (13) de Dezembro de hum mil novecentos e noventa e cinco (1995), foram então empossados e assumiram a direção da Congregação de Osvaldo Cruz/SP, e desde então tem desempenhado um extraordinário trabalho tanto para a Igreja do Senhor na face da Terra, como para a cidade em geral. Destacaremos a seguir fatos que aconteceram em Osvaldo Cruz/SP após a posse do Pastor Raul e sua família:

  • Terminou a construção da Congregação do Jardim das Bandeiras – Rua Alemanha, 185.
  • Ampliação e reforma do Templo da Rua Hans Klotz, 1095 – Antigo Templo Central – reinaugurando-o em ( )de 1998
  • No dia vinte e quatro (24) de outubro do ano dois mil (2000), foi presenteado pelo Pastor José Wellington Bezerra da Costa – Pastor Presidente da CONFRADESP, com a Autônomia, passando de Congregação à Sede de Campo, tornando-se Pastor Presidente do Campo de Osvaldo Cruz/SP.
  • Após a Autônomia construiu a Congregação no Residencial Mira Ira – Rua Octávio Roberto Ramos, 125.
  • Construiu a Congregação no Residencial Colina das Flores – Rua João Baságlia, 12 A.
  • Construiu a Casa Pastoral, pois até então a Igreja não tinha uma Casa Pastoral, necessitando pagar aluguéis.
  • Adquiriu o terreno ao lado do Templo Central, utilizou-o como estacionamento até o momento em que se deu início à construção do novo Templo Sede.
  • No mês de Junho do ano de dois mil e seis (2006) deu-se inicio à construção do Templo Sede, inaugurando-o no dia doze (12) de Outubro de dois mil e sete (2007) para a Honra e Glória do Senhor Jesus, foram aproximadamente 14 meses de muito empenho, dedicação e muita oração.
  • Hoje a Assembléia de Deus do Campo de Osvaldo Cruz/SP conta com 7 Templos próprios, Clínica Médica, Frota de Ônibus para transporte de Fiéis, Casa Pastoral e 02 Salões para Eventos e Estacionamento, Cenáculo para oração 24 horas por dia.




2 comentários:

  1. Eu não acreditava que existia igreja com as primitivas, mas Deus me surpeendeu quando me levou atè essa benção.Essa igreja è uma Mãe! hoje encontrei o verdadeiro evangelho.Deu abençoe o Pastor Raul... sempre.

    ResponderExcluir
  2. Eu não acreditava que existia igreja com as primitivas, mas Deus me surpeendeu quando me levou atè essa benção.Essa igreja è uma Mãe! hoje encontrei o verdadeiro evangelho.Deu abençoe o Pastor Raul... sempre.

    ResponderExcluir